Crime

Preso casal que sequestrou e registrou recém-nascido no Rio

Eles enganaram a mãe após saída da maternidade

A 24ª DP apura qual seria o destino do bebê e se o casal já teria participado de outros casos com as mesmas características
A 24ª DP apura qual seria o destino do bebê e se o casal já teria participado de outros casos com as mesmas características |  Foto: Reprodução
 

Foi preso, nesta sexta-feira (30), um casal que sequestrou um recém-nascido e registrou como se fosse filho biológico. A polícia descobriu que eles enganaram a mãe, depois que ela saiu da Maternidade Municipal Carmela Dutra, para pegar o bebê.

Os dois foram capturados em casa, no bairro da Piedade, Zona Norte do Rio. Eles são Fabíola da Silva e André Correa, e, de acordo com a polícia, vão responder por sequestro e pelo falso registro de nascimento. 

Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início no dia anterior, após informações de que o recém-nascido, então com apenas dois dias de vida, tinha sido sequestrado.

Os agentes da 24ª DP (Piedade) apuraram que o casal furtou a carteira de identidade da mãe e a declaração de nascimento e, com esses documentos, o homem registrou a criança como se fosse seu pai.

Após a prisão, o bebê foi devolvido à mãe. A 24ª DP apura qual seria o destino do bebê e se o casal já teria participado de outros casos com as mesmas características.

De acordo com a polícia, a mãe da criança disse que conheceu a sequestradora na maternidade quando se internou ainda durante o pré-natal.

A suspeita se aproximou da vítima, ofereceu cesta básica, e conviveu com ela por cerca de 20 dias, sendo acompanhante, inclusive, durante o parto.

Na alta médica, Fabíola e André se aproveitaram da fragilidade da puérpera, foram com ela e o bebê até em casa, furtaram as documentações e sequestraram o bebê.

< Twitter apresenta instabilidade e exibe mensagem de erro 'Matou nossa família', diz avó de grávida morta a facadas no Rio <